5 dicas imperdíveis para dar um up no seu negócio

Empreender com sucesso: 5 dicas imperdíveis para dar um up no seu negócio

Isso você certamente já sabe, mas o que eu quero te contar neste post hoje é: sozinho você pode caminhar, mas com um time você pode correr. Ou seja, se você tiver o apoio de outras pessoas, poderá empreender e chegar muito mais longe do que imagina.

Vou te contar mais sobre isso ao longo de 5 dicas imperdíveis para fazer o seu negócio crescer! Dá uma olhada 😀

5 dicas para empreender e chegar mais longe

1. Aceite: você precisará de ajuda para empreender e crescer

Assim que você começa um negócio, realmente você precisa ser tudo na sua empresa: o marketeiro, o Gerente de Projetos, o Desenvolvedor, o cara do cafezinho, o administrador e até o contador.

Se você já conta com um investimento inicial, poderá até contratar mais 1 ou 2 pessoas para te ajudarem, mas a situação da maioria dos empreendedores é essa: Assim que começam a empreender, estão sozinhos.

Mas, o que muitos ainda não sabem é que não é mais preciso estar sozinho! Vocês podem ter ajuda para tarefas pontuais, como Criar um Plano de Negócios, ou um E-mail Marketing, ou até criar um bom design para o seu cartão de visitas e para o seu site. O segredo (nada secreto) é: contrate profissionais freelance!

Somente quando você puder delegar tarefas e focar nas reais necessidades da sua empresa, o seu negócio irá decolar. E veja pelo lado bom: você poderá contratar profissionais apenas quando precisar, então não aumentará os custos fixos do seu negócio. 🙂

2. Não seja um chefe, seja um líder

Você tem pessoas na sua equipe? Contratou freelancers para realizarem algumas tarefas? Então aprenda a liderar.

Empreender como um líder é tomar as rédeas da sua equipe e motivá-los e inspirá-los a se dedicar ao máximo atrás dos melhores resultados, e não apenas cobrar resultados.

3. Tenha metas reais

Sonhar é lindo. Mirar alto e se jogar atrás dos seus objetivos é mais lindo ainda. Só não é lindo só olhar para cima e esquecer de olhar para o caminho que você está trilhando e para os obstáculos que está enfrentando.

Por isso, para empreender com sucesso o ideal é ter objetivos de curto, médio e longo prazo, para que você possa acompanhar a evolução, corrigir erros, e se preparar para voar mais alto.

4. Fique de olho no mercado e nos seus concorrentes SEMPRE

É preciso estar atualizado quanto as mudanças e previsões do seu mercado de atuação, e também estar atento às ações dos seus concorrentes.

Se ficar de olho no mercado, você poderá estar sempre um passo a frente das mudanças e se preparar para momentos difíceis; acompanhando os seus concorrentes, você poderá aprender com os erros e acertos deles.

Além disso, peça sempre a opinião das pessoas que trabalham com você.

5. Não tenha medo de ir mais longe com a sua equipe

Contar com a ajuda de outros profissionais experientes de diferentes áreas te permite arriscar e dar mais um passo. Por exemplo, você pode pedir a um profissional de Marketing um relatório sobre o desempenho da sua empresa e, de acordo com os resultados, pode decidir aumentar o investimento em anúncios.

Em um primeiro momento, pode parecer algo arriscado, mas também pode fazer a diferença do desempenho anual da sua empresa. Um profissional expert saberá orientá-lo sobre o que fazer, então aproveite esta orientação e aumente o alcance do seu negócio.

O céu é o limite!

Fonte: https://www.workana.com/