Hábitos diários têm relação direta com o sucesso profissional

Os 12 melhores hábitos do mundo dos negócios

Hábitos diários têm relação direta com o sucesso profissional

melhores-habitos-negociosFoto: Shutterstock

Empresas bem-sucedidas são dirigidas por empreendedores que sabem ter os hábitos certos para garantir a longevidade e o poder de permanência no mercado. Hábitos governam parte do nosso comportamento: definem como pensamos, como nos sentimos, como agimos – por isso, têm impacto direto em nosso sucesso ou do local que governamos.

Empreendedores, se desejam ser bem-sucedidos, devem reconhecer o poder dessas ações. Conheça os doze melhores hábitos do mundo dos negócios e verifique como incorporá-los na sua rotina:

1. METAS DIÁRIAS
Quem quer alcançar o sucesso, precisa trabalhar com metas: e não estamos falando das de longo prazo, e sim dos objetivos diários a se cumprir. Definir metas no início do dia garante que você trabalhe melhor – e ainda auxilia a medir seu desempenho, para descobrir se algo precisa mudar.

2. GERENCIAMENTO DO TEMPO
Como você usa seu tempo diz muito sobre seu posicionamento profissional e impacta diretamente seu sucesso. Saber gerenciar seu dia, de acordo com as prioridades – e sem esquecer da vida pessoal – é fundamental: auxilia a manter o foco e a espantar a distração.

3. PROGRESSO
É preciso saber se autoanalisar: conhecer o modo como trabalha, o quanto consegue desempenhar no dia, entre outros fatores que definem seu perfil profissional. Ao se autoconhecer, fica mais fácil descobrir pontos fortes e pontos que precisam melhorar para atingir os objetivos esperados.

4. NETWORKING
O sucesso no mundo dos negócios está diretamente ligado à rede de contatos. Por isso, investir no networking é fundamental: aproveite eventos e reuniões para mostrar como pode contribuir com o negócio do próximo – a parceria poderá fazer uma grande diferença no futuro.

5. PERGUNTAS
Saia da bolha: para alcançar o sucesso, é preciso fazer perguntas para pessoas experientes. Seja curioso, abandone a inibição, questione, preste atenção e aprenda com as respostas e conselhos dos outros. Além disso, empreendedores falham. Por isso, não tenha medo de pedir ajuda, afinal, ninguém possui todas as respostas. Quando tiver alguma dúvida, pergunte a um colega ou um parceiro a respeito. Por que não tentar?

6. POSITIVIDADE
Nos negócios, é importante permanecer positivo. Como, diariamente, empreendedores se preocupam com problemas financeiros ou qualquer assunto relacionado às empresas, concentrar-se na negatividade acaba gerando mais negatividade, pois a mente se move em direção daquilo em que se concentra. Por isso, foque em situações boas para contornar as experiências ruins.

7. REFLEXÃO
Para continuar tendo um bom desempenho, é importante refletir sobre suas conquistas e realizações. Reflexão é um hábito importante, permitindo que você olhe para trás e pondere o significado de seus objetivos – a ação auxilia a enxergar novas perspectivas.

8. GRATIDÃO
Gratidão é um hábito fundamental – tanto na vida pessoal como na profissional. Temos que ser gratos pelo que temos e saber aprender com as circunstâncias ruins: tudo tem uma razão, inclusive os contratempos que nos ensinam lições diariamente. Agradecer nos permite crescer e amadurecer – busque sempre por isso.

9. RESPEITO
Nunca faça algo para que as pessoas se sintam mal com elas mesmas. Faça com os outros apenas o que gostaria que fizessem com você. Se não quer ser tratada de maneira ruim, não trate seus colegas e parceiros dessa maneira. Ser atencioso, compreensivo e educado não exige esforço.

10. PLANEJAMENTO
O planejamento é fundamental na hora de conquistar novos objetivos. Ao definir uma meta, verifique o que é preciso para alcançá-la.

11. FAZER O QUE AMA
Não foque só nos negócios: faça algo que ama todos os dias. Escolha um hobby e invista nele nas horas vagas para distrair-se: às vezes estamos tão ambiciosos com nossos objetivos que esquecemos de nos concentras em nós mesmos. Sucesso nos negócios também está atrelado ao bem-estar pessoal.

12. EVOLUÇÃO PROFISSIONAL
Nunca pare de estudar – precisamos estar constantemente aprendendo e evoluindo. Invista em uma formação, seja na sua área ou em outra área de interesse. Encontre habilidades que você deseja desenvolver e se comprometa a melhorá-las um pouco a cada dia.

www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia

• E-Social Rural, CAEPF e Livro Caixa da Produção Rural